Wednesday, December 3, 2008

Frango ao suco de Maçã



Meu bom e velho frango do almoço, como sempre super fácil de fazer, peito de frango cortado em tiras, deixa o azeite ficar pelando, joga o alho picado e espera dourar, coloca o frango dentro, espera ele fritar um pouco, e joga suco do limão, sal a gosto, e um pouco de alho em pó para dar um acentuada no sabor. e logo depois o suco de maçã.

Quando ficou pronto, eu desligo o fogo (que vale salientar, sempre alto) e misturo os vegetais cozido no vapor, nesse caso milho, cenoura e aspargus.

Temperos para o frango acima



Basta ter isso em casa que você faz qualquer coisa:

Morton Salt (Sal né?)

RealLime (100% suco de limão)

Alho organico (os mais conservadores defendem o uso do alho sem ser industrializado, para quem gosta de ter trabalho, ótimo... esse aí já vem picadinho e é tão saboroso quanto, afinal se trata de alho e não de um substituto para alho)

Lemon & Herbs (temperinho básico, muito bom para peixe e frango)

Garlic Powder (o indispensável alho em pó. Esse é puro, não é o sal de alho)

Algum suco (no frango acima coloquei duas colheres do suco de maçã. Sucos citricos são muito bom, como laranja)

Azeite, o bom e velho azeite virgem não tem substito.

Tuesday, November 25, 2008

Jantar em Manhattan



Saindo um pouco da rotina de cozinhar meus almoços, aqui de NYC resolvi postar um ótimo frango à parmegiana que comi num diner em Manhattan. não tenho informações de como foi feito, mas uma coisa me chamou atenção, não sou fã de molho vermelho, mas esse estava simplesmente perfeito, acidez 0, e se olhar direitinho o molho ta mais pra laranja que vermelho. o tempero da milaneza do frango também.

o máximo que posso fazer aqui é dar o nome e endereço do restaurante.

Tic-Toc Diner, na 34W Street com 8 Avenida (embaixo do New Yorker Hotel, na frente do Madison Square Garden)

Friday, November 14, 2008

Frango flambado no conhaque ao molho worcestershire



Posso dizer que este é o prato mais comum no dia-dia daqui de casa, fácil de fazer, e saboroso, faço algumas variações de molho, as vezes troco o molho ingles "worcestershire" por molho de soja, e o conhaque por vinho.

A porção para duas pessoas é de fácil preparo.

2 Peitos de frangos cortados em cubo
Alho em pó (a gosto)
Sal (a gosto)
Duas colheres de sopa do suco do limão
Molho Ingles (a gosto)
Gergelim (a gosto)
1 Cálice de conhaque (para flambar é simples, quando o frango estiver na metade do cozimento, coloque o conhaque numa concha, e leve ao fogo, quando o conhaque pegar fogo, jogue em cima do frango e deixe queimar)

Para "fritar" o frango você tem várias opções, mantega, azeite, oleo, "nada", neste caso eu usei "PAM" é um spray que simula oleo, mas não tem gordura.

Os vegetais são opcionais, você pode fazer ele sem os mesmo, e acompanhar com arroz, ou purê de batatas.

Wednesday, November 12, 2008

Salmão no forno


Salmão no forno foi um almoço substituto do que eu estava preparando, já que o frango estragou, esta é uma versão simplificada da versão "lemon-butter sauce". da pra fazer rapidinho e fica razóavel.

Para duas pessoas, usei:

4 filés de Salmão selvagem
2 Colheres de sopa de mantega
Sal a gosto
Temperinho de limão com ervas (comprei pronto no walmart)

Os vegetais são prontos também, 5 minutinhos no microondas no saquinho especial, sai como se fosse cozido no vapor.

Hoje é dia de ir no supermercado, o almoço de amanhã deve ser diferente.

Tuesday, November 4, 2008

Chicken Marsala



Peito de Frango ao molho de vinho Marsala.

Esse é um dos meus pratos favoritos no The Cheese Cake Factory, o modo de preparo é simples. Levemente empane fatias finas de peito de frango, fritando-as no azeite e neste caso usei um tempero pronto próprio para Chicken Marsala, de um outro ótimo restaurante, o Macaronni Grill, junto com o vinho marsala, e fui adicionando água quente até chegar nesta textura cremosa. Já comi em outros lugares o molho mais ralo, eu prefiro ele cremoso. Quase sempre é servido com cogumelos, que eu não tinha em casa.

Monday, November 3, 2008

Salmão ao molho de mantega com limão


Um molho bem comum para salmão aqui nos Estados Unidos, chamam de Lemmon-Butter Sauce, eu usei lime (limão verde) a receita original pede para usar o limão amarelo (lemmon).

Esse é o modo de preparo mais simples, e fica muito bom.

Pegue duas colheres de sopa de mantega, e suco de meio limão, e uma colher de sopa de baby dill (quem souber que matinho é esse em portugues me digam por favor ehehehe) coloque 1 minuto no microondas e terá o molho pronto, coloque sal à gosto.

Depois de colocar o filé do salmão num pyrex, va distribuindo o molho em cima do salmão (neste caso usei 4 filés)

coloque no forno com 475F. e deixe por uns 10-15 minutos, depois eu coloco em broil por uns 3 minutos (broil é quando o calor vem de cima) para criar uma casquinha no salmão e nas abobrinhas distriuidas pelo pyrex.

pode colocar aspargus no forno também, nesse caso usei vegeitais cozidos no vapor para acompanhar.

Bem-Vindos

Tive a idéia de todo dia colocar a foto do meu almoço ou qualquer outra refeição que eu faça. E de quebra ainda vou dizer como fiz (uma espécie de receita resumida)